Fundaj discute a escravidão africana em seminário

A Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj), por meio do Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros (Neab), promove, na capital pernambucana, entre os dias 12 e 14 de maio de 2010, o “Seminário Nacional Escravidão no Atlântico Sul e a Contribuição Africana no Processo Civilizador Brasileiro”. O seminário marca, também, o lançamento da exposição itinerante da Unesco “Para que não esqueçamos: O triunfo sobre a Escravidão”.

Em comemoração ao Ano Nacional Joaquim Nabuco, a Fundaj organiza o seminário e a exposição, que também visa contribuir com a implementação da Lei 10.639/09, que se refere à obrigatoriedade do ensino de história da África e da cultura das populações africanas, à luta dos negros no Brasil e à contribuição africana para a formação da sociedade brasileira.

Professores universitários e das redes de ensino de educação básica, estudantes de graduação e pós-graduação, pesquisadores, militantes, representantes dos movimentos sociais e interessados no tema são o público-alvo do encontro.

Onde acontece: Auditório Benício Dias, no Museu do Homem do Nordeste, que fica na avenida 17 de Agosto, 2187, no bairro de Casa Forte, em Recife – PE.

As inscrições são gratuitas e podem ser efetuadas pelo site www.fundaj.gov.br. Serão emitidos certificados de participação.