Católica recebe pré-estreia de filme histórico

Convite Evento Sobral UnicapA Universidade Católica de Pernambuco irá receber, no próximo dia 1º de outubro (terça-feira), às 19h, no auditório G2, a pré-estreia do filme Sobral: o homem que não tinha preço. Após a exibição, haverá um debate com a diretora do filme Paula Fiuza. O evento, aberto ao público, conta com o apoio da Católica e do Instituto Humanitas Unicap.
O documentário narra a trajetória de um dos maiores defensores dos direitos humanos no Brasil. Ele foi um grande oponente da ditadura militar. Em um dos episódios de sua vasta biografia, ele ajudou o então governador de Pernambuco Miguel Arraes a deixar o país naquela época. Confira o trailer do filme no link: http://www.youtube.com/watch?v=fIg_NmAeFJY.
Diretora – Paula Fiuza é diretora, roteirista e editora de TV e cinema, além de criar projetos de arte e tecnologia. Foi vencedora do pitching do canal GNT com a criação, direção e roteiro do projeto “De Perto Ninguém é Normal”, série documental que estreou em 2008. Outras de suas realizações: direção, roteiro e edição do curta-metragem de ficção “A História da Moça que Laçou o Infinito” (2010); direção, roteiro e edição dos documentários de curta-metragem “Proteja-me do que eu quero”, sobre a artista plástica americana Jenny Holzer, e “Poesia Viva”, sobre a poeta Elisa Lucinda;roteiro do programa “Conexões Urbanas” (Multishow); núcleo de criação e edição do premiado longa-metragem sobre o poeta Manoel de Barros “Só Dez por Cento é Mentira”, de Pedro Cezar; direção, roteiro e edição de série documental sobre Ironman Triatlo na Austrália, Alemanha e Havaí (SporTV); direção do programa “Afinando a Língua” (TV Futura). Em parceria com o designer e curador Marcello Dantas, criou intervenção pública para o projeto “Paixão de Ler”, no Rio de Janeiro, e vídeo-instalações para a exposição “Ressonâncias do Brasil” na Espanha, entre outros projetos. Paula é formada em jornalismo pela University of Washington em Seattle, EUA, e trabalhou como repórter para a ABC Network nos Estados Unidos e para as redes Globo e Bandeirantes no Rio de Janeiro.