FNPJ realiza painel temático no Intercom Nordeste

O Fórum Nacional de Professores de Jornalismo (FNPJ) realiza, na manhã do próximo dia 16 de junho,  um painel temático para discutir “A formação superior como elemento constituinte e legitimador do campo do Jornalismo”. O evento será realizado no Centro Universitário CESMAC, em Maceió/AL, das 9 às 12 horas, paralelo ao Intercom Nordeste.

A coordenação é do diretor do FNPJ, Ricardo Mello, e conta com a participação do jornalista Rafael Marroquim, da professora Silvia Falcão e do doutor em comunicação Marcus Assis Lima, da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB). “O encontro do Fórum, em Maceió, é mais do que oportuno. Professores e estudantes da região, que vão participar do Intercom-NE, poderão discutir o Jornalismo, sob a perspectiva da formação e do exercício profissional. Além disso, o momento é muito importante, pois está em sintonia com o debate nacional acerca da exigência (ou não) de formação superior em jornalismo”, explica Ricardo Mello.

“Precisamos aprofundar o diálogo, fortelecer argumentos a mobilização de professores e estudantes, com um olhar também regional. Assim, a reunião aberta do FNPJ, na forma de painel, possibilita uma troca de ideias sobre o futuro encontro de professores de jornalismo no Nordeste, prevista para 2013”, conclui.

O Intercom Nordeste acontece entre os dias 15 e 17 de junho, no Centro Universitário CESMAC, em Maceió/AL, com o tema “Quem tem medo da pesquisa empírica?”. A realização é da Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom). Outras informações acesse http://portalintercom.org.br/index.php?option=com_content&view=article&id=95:programacao&catid=48. Ou envie mensagem ao coordenador do painel temático FNPJ na Intercom NE, professor Ricardo Mello (ricomello@uol.com.br).