Alunos do curso de Jogos Digitais assistem palestra sobre TV Digital

O curso de Jogos Digitais da Universidade Católica de Pernambuco promoveu, na noite desta segunda-feira (02), palestra sobre produção para TV Digital, com o programador do C.E.S.A.R, Victor Hazin. Na sala 510 do bloco A, ele apresentou para os alunos a realidade da TV Digital brasileira e os prováveis futuros dela.

Hoje, quando se fala em TV Digital, pensa-se logo em imagem e som de alta qualidade mas, na verdade, essa é apenas uma das possibilidades. A realidade da TV Digital permitirá muito mais do que apenas qualidade, mobilidade e interatividade também são características desta nova TV. Enquanto na TV Analógica temos o áudio, vídeo e um telespectador que apenas adere a informação, na Digital teremos qualidade de imagem e som; multiprogramação (a novela e o jogo de futebol poderão ser transmitidos simultaneamente); interatividade; internet; e o telespectador passará a ser um usuário.

“Estamos chegando na era da ‘Informaticidade’, onde a internet e a informática terão caráter de necessidade básica como a eletricidade”, comentou Hazin.