Quinta-feira foi reservada para matrícula dos retardatários

Esta quinta-feira (12) foi reservada para os “feras” aprovados no Vestibular 2012.1 da Universidade Católica de Pernambuco, que perderam a data específica da matrícula do seu curso. Os retardatários compareceram durante a manhã e tarde nos auditórios G1 e G2, localizados no bloco G da Unicap, para confirmarem a sua inscrição na instituição.

Apesar do atraso, os estudantes estão entusiasmados com a expectativa de iniciar logo a vida acadêmica. “É uma nova fase. Tudo é muito novo, os professores,  metodologia. Espero aproveitar o melhor daqui, já que a Católica parece ter tanta coisa boa a oferecer”, frisou Eduardo Lobo, 19, que será futuro aluno de Administração da Unicap.

Felipe José, 20, vai cursar Ciências Biológicas e afirma que a única visita que fez à Universidade foi fundamental para definir a sua escolha. “Eu tive a oportunidade de conhecer, através do Católica In (projeto da Unicap onde os estudantes do ensino médio podem conhecer a instituição), os laboratórios de biologia e fiquei encantado. A expectativa é grande”, disse.

Mas há os que preferem contar com a ajuda das pesquisas para ter a garantia de que tomou a decisão certa na hora de escolher a instituição que será responsável por sua formação profissional. Como é o caso da estudante Eloane Borges, 17, que optou pelo curso de Fisioterapia. “As aulas nem começaram, mas eu já estou satisfeita. Eu pesquisei muito e os dados me levaram a concluir que a Católica é a melhor Universidade para o meu curso”, destacou.