Estudantes do curso de Fotografia realizam exposição

Expofoto 2012 pode ser conferida até o dia 29 de junho, no térreo da Biblioteca Central

Os alunos do primeiro e terceiro módulos do curso de Fotografia da Unicap foram os protagonistas da Expofoto 2012, segunda mostra que reúne 250 atividades acadêmicas e interdisciplinares realizadas durante o primeiro semestre deste ano. A exposição reflete conhecimentos obtidos sobre a anatomia da câmera, mídias digitais, laboratório preto e branco e gerenciamento de cor e impressão, além de contemplar o âmbito da história da fotografia, a linguagem fotográfica e o tratamento de imagens.

Em meio ao mundo digitalizado, os alunos do primeiro módulo descobriram a fotografia analógica, por meio da qual desvendaram as facetas da revelação química. Os trabalhos trazem um pouco da história da fotografia e da relação imagética e literária, além de apresentar noções de aspectos sociais e culturais retratados em imagens. Coordenados por Renata Victor, professora da disciplina de Anatomia da Câmera Fotográfica, os estudantes do primeiro módulo também receberam a ajuda dos professores Leonardo Ariel (História da Fotografia), Samuel Paes Barreto (Português Instrumental 1) e Eleonora Saldanha (Laboratório Preto e Branco).

Já nos trabalhos produzidos pelos alunos do terceiro módulo, começam a ser delineadas personalidades fotográficas. Encontra-se, entre as diversas identidades, fotografias artísticas, de moda, eventos, além de ser explorada a poética da imagem, em uma visão mais madura e definida. Os alunos receberam a contribuição dos professores Renata Victor e Leonardo Ariel (Linguagem Fotográfica 2), Ricardo Marcelino (Edição e Tratamento de Imagem), Germana Soares (Gerenciamento de Cor e Impressão), além dos professores Carolina Monteiro (Mídias Digitais), Ana Farache e Leonardo Falcão (Poética da Imagem).

A exposição fica aberta ao público do dia 25 ao dia 29 de junho, mas já pode ser conferida por alunos e funcionários da Católica, no térreo da Biblioteca Central. Para outras informações, entrar em contato com a professora Renata Victor, através do número 9971-8247.