Edição especial do projeto Quinta em Ritmo de Poesia promove ação de cuidados com a voz

Quem passou pelo térreo do bloco G no final da tarde de hoje (11) pode ver uma edição especial do projeto Quinta em Ritmo e Poesia. As já conhecidas apresentações musicais e recitais de poemas foram intercalados por dicas e orientações sobre os cuidados com a voz. A iniciativa reuniu professores e alunos dos cursos de Medicina e Fonoaudiologia e faz parte das celebrações pelo Dia Mundial da Voz, 16 de abril.

A apresentação começou com Kelly Rosa, convidada pela professora Haideè Camelo que coordena o projeto, e o músico do MPB Unicap Percy Marques. Na sequência os alunos se alternavam cantando e lendo as orientações constantes no folder do Sistema de Conselhos de Fonoaudiologia e da Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia. Tudo supervisionado pela coordenadora do curso de Fonoaudiologia, Conceição Silveira, e pela professora de Medicina, Erideise Gurgel.

“Este é o primeiro evento da Liga Acadêmica de Otorrinolaringologia da Unicap aprovada em 3 de abril. Nosso objetivo é promover ações de educação em saúde na área de audição e saúde”, explicou Erideise. “Na quarta-feira (16) vamos estar na Praça do Derby, das 8h às 13h, dando orientações e alertando as pessoas sobre os cuidados com a voz”, disse Conceição. O grupo que se apresentou foi formado por Jair Tavares, Samuel Nascimento e Rute Brito – alunos de fonoaudiologia – e por Marcelo Amaral, estudante de Medicina.