Semana de Integração oferece vacinação

Por Bruna Gomes

No foco de prestação de serviço durante a 13ª Semana de Integração da Unicap, os alunos de Enfermagem organizaram uma campanha de vacinação contra tétano, difteria, coqueluche, sarampo, caxumba, rubéola e gripe nesta quinta-feira (22), no bloco J. As vacinas foram disponibilizadas pela Secretaria de Saúde do Estado.

Poliane Oliveira, ex-aluna da Unicap, diz que as atividades do Campus são uma ótima oportunidade de integração da Universidade com o público. “Recebi a programação onde moro levada por estudantes e estou achando bastante positivo as
oficinas e atividades oferecidas. Vim participar das palestras e cursos e aproveitei para fazer a vacinação”, ressalta.

Além da campanha de vacinação, também no Bloco J, os alunos de Fisioterapia estão ensinando educação postural do dia a dia para evitar dores lombares e cervicais, osteopatia, movimentos fisioterápicos para melhorar a funcionalidade do corpo e aferimento de pressão arterial e da glicose com os alunos de Medicina e Enfermagem.