Douglas Cassel fará conferência de abertura da IV Semana de Direitos Humanos da Unicap

A Cátedra Unesco/Unicap Dom Helder Camara de Direitos Humanos promove, de 17 a 19 de outubro, a IV Semana de Direitos Humanos. O evento conta com o apoio da Capes e do Consulado dos Estados Unidos no Recife. A abertura acontece no dia 17, com o lançamento do livro A Realização e a Proteção Internacional dos Direitos Humanos Fundamentais, organizado pelos professores Narciso Baez (UNOESC-SC) e Douglas Cassel (Universidade de Notre Dame, Indiana, EUA). A palestra da noite de abertura caberá ao Prof. Douglas Cassel, diretor do Centro de Direitos Civis e Direitos Humanos da Universidade de Notre Dame. Nos dias 18 e 19, acontecem as seguintes mesas:

Mesa 1: Corpo, (In)segurança e Medo
18.10.2011, 08:30 – 12:00
Luciana Leila fontes Vieira – Professora de Psicologia da UFPE
Karina Vasconcelos – Professora da UNICAP
Cristina Amazonas – Professora da UNICAP
Alexandro Silva de Jesus – Professor de História da UPFE

Mesa 2: Ambiente, (in)segurança e Medo
18.10.2011, 18:30 – 22:00
Circe da Costa Monteiro – Professora da UFPE
Cynthia Suassuna – Professora da UNICAP
João Gilberto de Farias Silva – Professor da UFRPE

Mesa 3: Institucionalidade, (In)segurança e Medo
19.10.2011, 08:30 – 12:00
Ronaldo Laurentino – Professor da UFCG
Valdênia Brito – Professora da UNICAP
Luciano Oliveira – Professor da UFPE

No dia 19, das 16h às 18 h, haverá a apresentação seguida de debate dos filmes Nego, de Armando Fonseca e Erich Medeiros, e Ângelo anda sumido, no Cine Direitos Humanos. O debate contará com a participação dos professores Alexandre Figueirôa e Stéfano Toscano, da Unicap. Durante todo o evento, haverá, no salão receptivo da Católica, a exposição de fotografia sobre o tema (In) Segurança, Medo e Direitos Humanos, coordenada pelos professores Renata Victor e Felipe Costa Fontes, do curso de Fotografia da Unicap.