Daniel da Hora ministra oficina de Publicidade e Propaganda

Texto: Gabriela Almeida

O humor e a graça do publicitário Daniel da Hora já são  bem conhecidos dos alunos do Recife.  Sábado (3), às 10h, alunos de todo o país tiveram o prazer de conhecê-lo também. Daniel ministrou a oficina “Propaganda – Aprendendo com casos de mercado” para alunos de comunicação, na programação do Intercom 2011.

Nesta oficina, os alunos colocaram a mão na massa, mesmo com o tempo reduzido – em torno de 10 minutos para cada exercício. Exemplo desses exercícios foi a criação de um cartão para um cirurgião odontológico. Após a produção, cada aluno apresentou suas ideias, explicando desde o tipo de papel usado até a diagramação. Em seguida, a cada exercício Daniel, avaliava e acrescentava à parte pratica o lado teórico.

Daniel da Hora é  presidente do Clube de Criação de Pernambuco – CCPE e professor da Universidade Federal de Pernambuco.