Curso de Publicidade realiza a 12ª Feira de Promoção e Vendas

pup1

Nesta terça-feira (26), das 9h às 13h, no hall do bloco G, alunos do 5º período do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Católica de Pernambuco promoveram a 12ª Feira de Promoção e Vendas realizada por .

O objetivo da feira foi fazer com que os alunos promovessem uma empresa nacional escolhida por eles, para que através de brincadeiras e sorteios as pessoas que passassem pelo campus participassem das atividades. A feira foi realizada como avaliação para o 2ºGQ da disciplina de promoção e vendas.

Os estandes ofereciam de comidas a tratamento de pele. Os alunos foram orientados a não comercializar nenhum produto. Então, brinde é o que não falta. Ficou claro que é possível promover empresas de forma criativa e divertida sem necessariamente comercializar produtos.

pe-retro

Os alunos do estande da empresa PE RETRO, por exemplo, montaram um jogo de botão onde quem conseguisse fazer o gol, recebia um papel para preencher com o nome, curso, telefone e o nome do time preferido. Se fosse sorteado, ganharia uma camisa do time. “Além de que o jogador escolhe a qual time pertence o botão utilizado na jogada”, completou explicou José Ricardo, estudante do curso e responsável pelo estande da PE RETRO.

pup2Um estande que se destacou, pois estava animando a feira com música, foi o da empresa Redley. Lá os estudantes convidavam as pessoas a participarem do “show de talentos”, o Redley talents, através do qual poderiam demonstrar um pouco de suas aptidões. A estudante Jade Ruffeil foi a responsável em trazer a Redley e explica que há muitos talentosos desconhecidos na Unicap e essa brincadeira pode servir de divulgação do trabalho da pessoa, além de dar prêmios. “Pode cantar e tocar e os três primeiros lugares escolhidos pelos alunos ganharão brindes que vão de tênis a voucher de compras”.

KAMYLA BRITO