Curso de Fisioterapia promove aula inaugural do ano letivo de 2017

O curso de Fisioterapia da Universidade Católica de Pernambuco promoveu na manhã desta quarta-feira (15), no auditório G1, a aula inaugural no ano letivo de 2017 para os novos alunos e os veteranos.

A aula contou com a presença da coordenadora do curso, professora Cristiana Machado, de professores e ex-alunos de Fisioterapia da Unicap. Os egressos falaram sobre suas vivências no período no qual estiveram na Universidade, sobre os projetos de extensão dos quais participaram, sobre o aprendizado que tiveram no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic) e sobre suas experiências durante os estágios.

Houve também o sorteio de brindes cedidos pela livraria SBS e a votação do ovo mais bonito, parte do trote amigável realizado nos dias 13 e 14. O vencedor ganhou o livro “Fundamentos de Fisioterapia”, escrito por professores do curso e que é usado como base durante o primeiro período.

O principal objetivo da aula inaugural, além de acolher os alunos, é explicar um pouco mais sobre o projeto pedagógico do curso, apresentar professores e fazer com que os novos alunos se integrem com os veteranos.

O curso de Fisioterapia na Unicap foi fundado no ano de 2001 e reconhecido pelo MEC (Ministério da Educação) em 2006, ano de formação da primeira turma.