Curso da Católica cria jogos digitais para ajudar no enfrentamento ao crack

Por Flávio Santos

A droga destrói a vida. De que forma poderíamos falar sobre isso com as crianças? O lúdico é uma das maneiras de informar o público infanto-juvenil sobre o monstro malvado da droga. O crack vem assustando pais, educadores, pesquisadores, e até, o Poder Público. Pensando nisso, o curso de Tecnologia em Jogos Digitais da Universidade Católica de Pernambuco desenvolveu dois jogos: As Aventuras de Biu Biu e Desafios da Vida para o Projeto de Enfrentamento ao Crack, da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, da Secretaria Executiva de Justiça e Direitos Humanos do Governo do Estado de Pernambuco.

Os jogos foram apresentados no evento Games For Change 2012, em São Paulo, no último dia 14 de dezembro. O projeto, em ActionScript 3, foi desenvolvido por professores e alunos do Curso de Tecnologia em Jogos Digitais da Unicap para ambiente web, com os objetivos de serem usados como narrativas interativas para a informação e prevenção ao não uso às drogas, em especial ao crack.

Para conhecer um pouco mais dos dois jogos, acesse o link: Projeto Grilado