Congresso debate sobre o novo Código de Processo Civil

Congresso Direito 2Hoje (13) e amanhã (14), a Universidade Católica de Pernambuco, em parceria com a Advocacia Geral da União (AGU), está promovendo o II Congresso Recifense de Processo Civil. O evento, que conta com programação na parte da manhã e da tarde, tem o objetivo de apresentar e debater o novo Código de Processo Civil, que entra em vigor a partir de março de 2016.

Participaram da mesa de abertura do evento o Fredie Didier Júnior, professor da Universidade Federal da Bahia (UFBA); Eduardo José da Fonseca Costa, juiz federal da 3ª região; e Fábio Victor da Fonte Monnerat, diretor da Escola de Advocacia-Geral da União em São Paulo e procurador federal. No final da tarde de hoje, Fábio lançará seu novo livro “Introdução ao estudo do direito processual civil”.

Congresso Direito 1Lúcio Grassi de Gouveia, professor da graduação e pós-graduação em Direito na Unicap, destacou a importância da universidade estar recebendo um evento deste porte, com tantos profissionais renomados. Para ele, é uma oportunidade ímpar e que vai exigir também um engajamento por parte dos alunos de mestrado. “É um momento muito importante para a universidade poder trazer um evento de tamanha magnitude. Esses encontros também vão servir para que os alunos de pós-graduação criem seus artigos, a partir das temáticas aqui discutidas”.

O II Congresso Recifense de Processo Civil continua na parte da tarde, a partir das 14h e nesta sexta-feira a partir das 9h, sempre com novos convidados e temas relacionados ao novo Código de Processo Civil.