Reitor tem agenda intensa no Brasil e no exterior

Foto Paulo Aírton

O Reitor da Universidade Católica de Pernambuco, Padre Pedro Rubens, terá uma agenda intensa ao longo desta e da próxima semana. Na sexta-feira (15), ele embarcou para Salvador, onde participou no sábado (16) de Consulta da Província dos Jesuítas do Nordeste, da qual é consultor. No domingo (17), seguiu para São Paulo, onde participou nesta segunda-feira (18) de reunião do Conselho Curador Nacional da Fundação Fé e Alegria, do qual é conselheiro nacional. Na reunião também foram definidos encaminhamentos para o Congresso de Educação Jesuíta, que será sediado pela Unicap, em julho de 2011. Nesta terça-feira (19), ele faz visita à sede do Banco Santander para discutir convênio e confirmar as cinco bolsas de intercâmbio para 2012.

Na quarta-feira (20), Padre Pedro embarca para Paris, onde vai participar da ordenação diaconal do jesuíta Francys Adão, que trabalhou na Unicap. Na capital francesa, o Reitor fará também visita às Faculdades Jesuítas de Paris, onde fez seu doutorado, para acertar possíveis parcerias. A agenda na França inclui ainda visita ao Instituto Católico de Paris, especialmente à Faculdade de Filosofia e Teologia, mas também à Escola de Psicologia Prática, com a qual a Unicap tem convênios, e ao escritório da Federação Internacional das Universidades Católicas (Fiuc) para tratar de dois convênios: um na área de Ciências da Religião e outro na área de pesquisa em torno da água.

No dia 25, ele segue para Roma, onde fará visita oficial ao novo Reitor da Pontifícia Universidade Gregoriana, Padre François-Xavier Dumortier, seu antigo professor em Paris e Reitor da Faculdade onde fez seu doutorado. Na ocasião, Padre Pedro pretender acertar convênios e parcerias, sobretudo para obtenção do título canônico do curso de Teologia da Unicap (além do título civil, brasileiro, precisamos do canônico, do Vaticano); para acordo de cooperação promovendo intercâmbio de professores e bolsas (mestrado e doutorado) para os alunos de Filosofia e Teologia; e oficializar o convite ao Reitor da Gregoriana para participar da Aula Inaugural da Unicap em 2012.