Concluintes do Ensino Médio do Liceu colam grau na Unicap

Os alunos dos 3º anos do Liceu de Artes e Ofícios colaram grau na noite desta quinta-feira, 6, no auditório G2 da Unicap. A diretora da escola, Maria Zélia de Souza Correia, presidiu a mesa, formada ainda por professores e bibliotecários da instituição, que entregaram o certificado de conclusão do ensino médio aos mais de 80 formandos presentes na noite.

Concluíram o ensino médio quatro turmas do Liceu. Por isso, a cerimônia foi carregada de emoção, impressa pelos discursos dos formandos. Bruna Valente, concluinte do terceiro ano “A”, emocionou-se ao lembrar que chegaram ao fim de mais uma etapa importante. “É o fim de um novo ciclo. Aqui estão os futuros engenheiros, designers, administradores. Nós conseguimos”, disse a estudante. Já a oradora do terceiro ano “B”, chorou ao lembrar que no próximo ano não encontrará novamente a turma que formou durante os anos no Liceu. E para quebrar o clima nostálgico das colegas, Ronaldo Manoel de Lima, orador do terceiro ano “C”, arrancou boas risadas de alunos e pais presentes citando os apelidos da turma.

Dentre todas as brincadeiras, risos e choros, o desejo dos concluintes do terceiro ano do Liceu de Artes e Ofício é estarem prontos para o futuro. “Que estejamos preparados para o ensino superior, para a carreira profissional e para o futuro”, destacou a oradora do terceiro ano “D”, Lidiane Jacinto de Macedo.