Começa a VI Copa Católica de Voleibol Adulto

Equipe pinheirosA 6ª edição da Copa Católica de Vôlei, antes chamada de Taça Unicap, teve início na noite desta quinta-feira (8). Seguindo o modelo tradicional, já utilizado nas outras edições, oito times femininos e sete masculinos entrarão em quadra pela disputa do primeiro lugar. Divididos em duas chaves (no caso do masculino, uma chave será de apenas três times), as equipes se enfrentarão e os dois primeiros lugares de cada chave passam para a próxima fase, no chamado “cruzamento olímpico”. Nesta altura do torneio, o primeiro colocado de uma chave enfrenta o segundo colocado da outra. Os vencedores fazem a final.

Equipe AABBDois jogos marcaram a rodada de abertura. Pelo feminino, as meninas da AABB (Associação Atlética Banco do Brasil) derrotaram a equipe de Olinda/AGROVET por dois sets a zero (25×19 e 26×24).

No outro confronto, Pinheiros e APCEF protagonizaram um duelo emocionante, com direito ao Tie-Break para desempatar. Por fim, a vitória acabou ficando com Pinheiros, por dois sets a um, com 25×19, 23×25 e 15×12. Marcílio Rodrigues, treinador vencedor do confronto, fez questão de relevar a idade dos seus jogadores (a maioria tem mais de 35 anos) e diz ser uma satisfação participar da Copa Católica de Voleibol. “É um grupo experiente, mas com muita vontade de ganhar e é bem legal poder participar pela primeira vez desta competição”.

Equipes AABB e OlindaDo lado de fora da quadra, como espectador, estava o treinador da equipe masculina da Unicap, Roberto Silveira Brasileiro. Além de ajudar na organização, Brasileiro estava atento ao jogo entre Pinheiros e APCEF, já que os dois times completam a chave masculina junto com a Católica. Ficar de olho nos adversários é uma boa arma para chegar firme até o final da competição, tratada com bastante importância pelo treinador. “Por ser o último evento do ano, em termo de federação, todas as equipes se preparam bem e chegam bem fortes. Então, para nós, vamos tratar cada jogo como uma final”.

Abaixo, você pode ver as respectivas chaves:

1ª Fase (Grupos) – Feminino

Chave (A) Chave (B)
UFPE CATÓLICA
AABB AMÉRICA
OLINDA/AGROVET RECIFE VÔLEI
NÁUTICO SUPER VÔLEI

Masculino

Chave (A) Chave (B)
CATÓLICA CACTU’S
APCEF AABB
PINHEIROS AMIGOS DO VÔLEI
UPE

A equipe feminina da Unicap entra em quadra no próximo dia 16, para enfrentar o Super Vôlei. Já os homens terão compromisso apenas no dia 23 de outubro, quando jogarão contra o Pinheiros. Os jogos serão às 20h e 21h, respectivamente, na quadra da Universidade Católica de Pernambuco.