Curso de Serviço Social da Católica recebe conceito 4 do Inep

O curso de Serviço Social da Universidade Católica de Pernambuco recebeu 4 no Conceito Preliminar de Curso (CPC), um dos indicadores de qualidade da educação superior divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Outro curso da Católica avaliado foi Fisioterapia, que recebeu 3 no Conceito Preliminar de Curso (CPC). O CPC avalia o rendimento dos estudantes por meio da nota do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), a infraestrutura da instituição, organização didático-pedagógica e o corpo docente. Em uma escala de 1 a 5, são considerados de qualidade os cursos com conceito 3 ou mais.

O Inep divulgou também o resultado de outros dois indicadores de qualidade da educação superior: o Índice Geral de Cursos (IGC) e o Conceito do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) de 2013. Em relação ao IGC, a Católica conquistou o conceito 3. O IGC é calculado anualmente e considera a média dos últimos CPCs dos cursos avaliados mais a média dos conceitos obtidos pelos cursos de pós-graduação. Em relação ao Enade, tanto o curso de Serviço Social quanto o de Fisioterapia obtiveram o conceito 3. O Conceito Enade avalia o desempenho dos estudantes a partir dos resultados obtidos no exame.