Católica vai promover segundo debate com candidatos a prefeito do Recife no dia 10 de setembro

A Universidade Católica de Pernambuco, o Instituto Humanitas Unicap e o Diretório Acadêmico do curso de Direito irão promover na próxima segunda-feira (10), às 18h, no auditório G2, o segundo debate com os candidatos a prefeito do Recife. Foram convidados para esse encontro os prefeituráveis Daniel Coelho (PSDB), Esteves Jacinto (PRTB), Geraldo Julio (PSB) e Roberto Numeriano (PCB). A abertura será feita pelo Reitor, Padre Pedro Rubens.

Nos primeiros 15 minutos, os postulantes, em ordem alfabética, irão apresentar suas propostas nas áreas de educação, saúde, mobilidade urbana, habitação, geração de emprego e renda, turismo, cultura. Logo depois, a professora Andréa Câmara, coordenadora do curso de Arquitetura e Urbanismo, apresentará um documento com propostas para o Recife elaboradas por professores, alunos e ex-alunos.

Cada candidato terá cinco minutos para comentar as propostas. Depois, eles irão responder as perguntas elaboradas pelo público. O debate será mediado pelo professor e cientista político Thales Castro, assessor de Relações Internacionais e Interinstitucionais da Unicap.

Os debates são voltados exclusivamente para alunos, professores e funcionários da Unicap. Não sendo permitida a presença de militantes dos candidatos.