Colégio Liceu realiza festa de São João

Na tarde de sexta-feira (18), o  Liceu realizou a festa de São João para os alunos de 5° a 8° série. O evento, que marca o encerramento do semestre, teve início às 14h30, na quadra poliesportiva do colégio, e contou com a participação dos estudantes, professores, funcionários e também convidados.

No local, estudantes do 3° ano ficaram responsáveis pela realização do correio do amor, no qual os interessados podiam mandar recados para qualquer um presente e também pela venda de comidas e bebidas (não alcoólicas ). A renda arrecadada com as vendas vai ser destinada à formatura das turmas do terceiro ano. “Estamos vendendo muito. Tudo indica que vamos conseguir uma boa ajuda nas despesas da formatura”, declara a estudante do 3° ano, Elaine Lopes.

Para colaborar com a festa, o grupo de mães “amigas do Liceu”, composto por quatro integrantes (Solange Gomes dos Santos, Carlúcia Ribeiro, Ana Cristina Dantas e Rosa Maria), fabricaram artesanatos e diversos enfeites para fazer parte da decoração. Segundo Solange, essa festa foi uma oportunidade de mostrar o trabalho de artesanato que realiza. “Elaborei bonecas, ajudei a criar um painel e a fogueira”, afirma. Já para Rosa, participante do evento pelo primeiro ano, “o momento foi de confraternizar com as mães e com os filhos por mais uma missão cumprida”, conclui.

No decorrer da festa, os alunos de 5° a 8° série apresentaram coreografias com estilos musicais referentes ao São João, do xote ao forró estilizado. Posteriormente, quatro alunos, uma de cada sala do terceiro ano, fizeram uma apresentação especial com a música Xote da Meninas, de Luiz Gonzaga