Boletim Unicap

Massagem Minuto é oferecida na Biblioteca

MINUTO MASSAGEMEstá localizada no térreo da Biblioteca Central da Universidade Católica uma poltrona de massagem, que relaxa da cabeça aos pés aqueles que andam estressados com o dia a dia. O projeto foi idealizado pela relações públicas Thathyana Campos e seu sócio, Paulo César, formado em Economia pela Unicap.

“Nossa ideia de montar esse ‘espaço zen’ na Católica surgiu numa sexta-feira à noite durante um happy hour com uns amigos. Uma amiga ligou desmarcando sua ida ao nosso encontro, por que estava muito cansada e usou a seguinte expressão: “Vocês acreditam que ontem eu cheguei na faculdade e estava tão cansada que dormi dentro do carro, no estacionamento, durante uns 5 minutinhos, para aguentar assistir minha aula de pós-graduação?”.

Então, foi com essa intenção que Thathyana e Paulo César se uniram e decidiram pensar nos funcionários, estudantes e qualquer outra pessoa que precise relaxar pelo menos por 5 minutinhos. Todos estão convidados a irem na Biblioteca conhecer o projeto. “Às vezes, é fundamental a gente parar e se desconectar dos tablets, notebooks, celulares, enfim, para se revigorar e, às vezes, até aumentar a produtividade do dia”, afirmou Thathyana.

A poltrona funciona da seguinte forma: você insere o dinheiro no braço direito da cadeira e a mesma passa a funcionar automaticamente. É cobrado por minuto, ou seja 2 minutos equivalem a R$ 2, e assim por diante. O recomendado pelos idealizadores é 5 minutos em diante, pois os 2 minutos ainda não agem sobre o corpo, só de 5 em diante é que o corpo começa a relaxar.

A cadeira proporciona três tipos de massagem:
1 -‘Massagem Rolling’: Esquenta e solta os músculos e alivia tensões musculares
2- ‘Massagem Kneading’:Faz movimentos circulares no músculo
3- ‘Massagem Tapping’: Oferece sensação de mãos dando leve batidas nas costas, além de melhorar a circulação e oxigenar tecidos.

Essa cadeira já faz o maior sucesso nos EUA e nos principais aeroportos espalhados por todo o mundo.

print

Compartilhe:

Deixe um comentário