Centro de Ciências Jurídicas da Unicap promove 2º Grande Júri Simulado

O Centro de Ciências Jurídicas da Universidade Católica de Pernambuco promoveu, na manhã desta quarta-feira (4), no auditório G2, o 2º Grande Júri Simulado. O júri teve a participação do desembargador Nildo Néri e do Dr. Teodomiro Cardozo, como juízes; do Dr. José Durval, como promotor; e do Dr. José Olympio e Dr. Alexandre Nunes, na defesa. O Conselho Científico do júri foi formado pelos professores Ricardo Galvão, Albérico Gomes Guerra e Érica Babini. Eles simularam o julgamento de um caso real. Tratava-se de um homicídio ocorrido em Paulista, em 2005. O conselho de sentença foi formado por 7 alunos de Direito escolhidos entre um grupo de 25. Os estudantes também fizeram o papel de oficiais de justiça, escrivães e policiais. O professor Teodomiro Cardozo é o juiz oficial do caso real.