Aluno da Católica ganha quatro medalhas na Copa Nordeste de Natação, em João Pessoa

IMG_7349

O aluno de 1º período de Engenharia Civil da Universidade Católica de Pernambuco Matheus Antunes de Araújo foi destaque na Copa Nordeste de Natação, Troféu Sérgio Silva, realizada nos dias 17 e 18 de abril, no Clube Grêmio CIEF, em João Pessoa, na Paraíba. Matheus ganhou uma medalha de ouro nos 400 metro livres; duas pratas nos 100 e 200 metros livres e uma medalha de bronze nos 100 metros borboleta.

Nessa competição, o atleta ganhou muito mais que as medalhas, pois com esse resultado ele se habilita para ganhar a Bolsa Atleta do Governo do Estado, no valor de R$ 500,00 mensais. Outra conquista, foram os melhores tempos de sua vida nas categorias  400 metros livres com a marca de 4:19.00 e nos 100 metros livres com o tempo de 55.25.

Em entrevista ao Boletim Unicap, Matheus de Araújo falou sobre a conquista. “Com esses dois resultados, espero ser convocado para a Copa Pacífico (Campeonato Sul-americano de Natação)”.