Católica vai inaugurar a primeira sala oficial de ensino do mandarim no Brasil

mandarinA Universidade Católica de Pernambuco vai inaugurar, nesta terça-feira (2), às 10h, o Instituto Confúcio. Trata-se da primeira sala oficial de ensino do mandarim no Brasil. A solenidade de inauguração contará com a participação de delegação formada por autoridades educacionais, consulares e políticas chinesas. Além do Reitor da Unicap, Padre Pedro Rubens, e do assessor de Relações Internacionais, Thales Castro, estarão presentes o conselheiro cultural da Embaixada da China no Brasil, Shi Zequn; a consulesa-geral da China no Recife, Li Feiyue; a vice-reitora do Instituto Confúcio mundial, professora Zhao Lifen; o diretor do People’s Daily no centro da América Latina,  Ding Gang; o diretor do Instituto Confúcio da Universidade de Pernambuco, Wang Gang; e o diretor do Instituto Confúcio no Brasil, Héldio Vilar.

Uma equipe da CCTV, a maior rede de televisão da China, também já confirmou presença no evento, assim como a reportagem do People´s Daily, o jornal mais lido do mundo. Durante a cerimônia, haverá apresentações do grupo de capoeira da Unicap e também da delegação visitante, que irá mostrar um pouco da cultura chinesa, através da música e da dança. O evento é aberto ao público.