Professores também podem participar do “Desafio Sebrae”

Os alunos que quiserem participar do “Desafio Sebrae 2012” agora podem contar com o auxílio de um professor. O docente escolhido pela equipe ficará com a missão de orientar o grupo, mas antes os profissionais vão passar por um treinamento composto por uma versão presencial e virtual. Na primeira etapa, os professores terão um dia para conhecer o funcionamento da competição. Já a versão virtual ficará disponível no site do jogo (www.desafio.sebrae.com.br) até o dia 18 de maio, quando terminam as inscrições para o “game empreendedor”. A ideia é que os professores tenham mais informações sobre o Desafio para orientar os seus alunos durante a competição.

Mais de 1 milhão de estudantes já participaram do jogo virtual que existe há 12 anos e foi desenvolvido pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Os docentes que entrarem na disputa vão contar com os materiais didáticos para embasar todas as fases do jogo, além de concorrerem a uma viagem para um centro de empreendedorismo internacional.

Quem quiser conhecer mais sobre o “Desafio Sebrae” pode visitar o stand do Sebrae que está montado no hall do bloco G da Universidade Católica de Pernambuco. Para participar, é preciso formar um grupo de no mínimo dois e no máximo cinco estudantes, que podem ser de outras universidades e de cursos diferentes. É imprescindível que todos os alunos sejam de instituições de ensino superior credenciadas pelo Ministério da Educação (MEC) que estejam com a matrícula ativa no 1º semestre de 2012. Cada equipe que se inscrever tem direito de escolher um professor orientador para auxiliar o grupo. O investimento é de apenas R$ 50 por equipe.