Ana Lúcia Francisco assume a coordenação do curso de Psicologia da Unicap

prof. ana lúcia - psicologiaA Profª Drª Ana Lúcia Francisco assumiu neste mês de fevereiro a coordenação do curso de Psicologia da Universidade Católica de Pernambuco. Ela, que está na Unicap há 39 anos,  já foi assessora pedagógica de Psicologia, coordenadora da Clínica de Psicologia, vice-coordenadora de Pós-Graduação em Psicologia e, atualmente, está à frente da linha de pesquisa Práticas Psicológicas Clínicas em Instituições.

Ana Lúcia Francisco começou a desempenhar as atividades do seu novo cargo com toda motivação: “Fiz questão de dar as boas-vindas aos alunos, participei das matrículas e já tive uma reunião com a coordenação da Clínica de Psicologia e com os professores”.

Sobre as metas para o curso em 2014, afirma que a ideia é reforçar o que já vinha sendo feito sob a coordenação da Profª  Drª Albenise Oliveira. “Albenise realizou um ótimo trabalho durante sua gestão. Ela me colocou a par de todas as atividades que já estão sendo desenvolvidas”, ressaltou. Segundo a nova coordenadora, o curso possui três ênfases: A Clínica, a Psicologia Trabalhista e Organizacional e a Intervenção Psicossocial. “O foco é exatamente promover o equilíbrio entre essas três áreas”.

DSCN6557A antiga coordenadora do curso, Profª Drª Albenise Oliveira, fez um balanço das principais ações realizadas durante sua gestão: “Assumi a coordenação de Psicologia em 2008. Presenciei o início da obrigatoriedade do trabalho de conclusão de curso, famoso TCC, da criação do Núcleo Docente Estruturante  e estou me despedindo com o projeto de  implantação da licenciatura em Psicologia, que possivelmente entrará em vigor no ano de 2015”.

Sobre a sua experiência durante o período em que esteve à frente da coordenação, afirma: “Todo professor deveria passar por essa experiência pelo menos uns dois anos de sua carreira. Espero que tenha dado conta e cumprido as expectativas da Universidade. Tenho na consciência o sentimento de que dei o meu melhor”, concluiu.