Católica se engaja no Movimento Dados para o Bem

O Pró-reitor Administrativo da Unicap, Márcio Waked, recebeu, na manhã desta segunda-feira (10), a visita da diretora executiva da Social Good, Ana Addobbati, que está no Recife para o lançamento do Movimento Dados para o Bem, no Porto Digital, no qual a Católica estará engajado. Estavam presente também a diretora do Centro de Ciências e Tecnologia (CCT), Andréa Câmara; o assessor de Planejamento, Valdeci Monteiro; e o professor do curso de Jogos Digitais e do Mestrado em Indústrias Criativas, Anthony Lins.

Criado há 5 anos, o Social Good Brasil (SGB) se tornou uma das organizações sociais de referência no campo da inovação social no Brasil. Nasceu com a intenção de inspirar, conectar e capacitar indivíduos e organizações para uso de tecnologias, novas mídias e de comportamento inovador para contribuir com a solução de problemas da sociedade.

O SGB foi uma organização pioneira no Brasil no movimento de tecnologia para impacto social, lançando no país o movimento global da Fundação das Nações Unidas no Seminário Internacional em 2012. Foi fundada por duas outras organizações, uma voltada à promoção de voluntariado, o Instituto Voluntários em Ação (IVA) e outra ao desenvolvimento comunitário, investimentos sociais e doações, o Instituto Comunitário Grande Florianópolis (ICom).

Hoje, o SGB navega entre a visão da equipe, do comitê estratégico e do público que veio se engajando nos últimos anos, os sonhos originais dos parceiros fundadores, Fundação Telefônica Vivo e Instituto C&A e novos sonhos de parceiros que vieram se somar a esta trajetória.

Nessa caminhada, o SGB já impactou direta e indiretamente mais de 8 milhões de pessoas. Em novembro de 2017, o SGB apresentou uma nova onda de inovação: o uso de tecnologias exponenciais para causar impacto social positivo. O SGB é o líder do movimento Data for Good no Brasil. O marco desse lançamento foi no evento SingularityU Brasil Summit.

com informações do site do SGB