Católica realiza Missa de 7º Dia em memória do aluno do Curso de Direito

A Universidade Católica de Pernambuco realizou, na noite dessa segunda-feira, dia 25, na Capela do Campus, a Missa de 7º Dia em memória ao aluno do segundo período do curso de Direito, João Pedro Albuquerque da Silva. Presidida pelo padre Carlos Jahn e animação de cantos pela pastoralista Karoline Menezes, a missa contou com a presença dos Pró-reitores Comunitário, padre Lúcio Flávio Cirne, e o de Graduação e Extensão, professor Degislando Nóbrega, além de professores, funcionários e alunos da Católica.

Os textos bíblicos da liturgia foram do Livro de Daniel (Dn 1, 1-6.8-20) e do Evangelho Lucas (Lc 21,1-4). São convites à vida e sua humanização e à busca de sabedoria e do entendimento. No início da celebração, padre Carlos enfatizou que a missa era uma ação de graças pela vida do estudante, com pedidos a Deus por fortaleza e paz para a família e amigas e amigos do jovem.

“O texto de Daniel narra a história de jovens que passaram três anos junto do rei estudando. Foram fazer “três anos de universidade”, para desenvolverem habilidades e competências em vista de sabedoria e entendimento. Penso, que nós estudantes, professores e técnicos-administrativos, também, estamos aqui na UNICAP para aumentar nossa sabedoria e entendimento. Semana passada fomos surpreendidos com a saída de cena de nosso irmão. Nossa razão não encontra explicações plausíveis e nos faltam ferramentas. Seu nome e gesto nos acompanharão. Que encontremos paz: ele, sua família, amigas e amigos, colegas, docentes, nossa Universidade… Estamos desafiados a humanizar a vida, uns para os outros! Que Deus nos conceda sabedoria e entendimento para que nossa comunidade universitária seja criativa. Que doemos nosso melhor”, ponderou o padre na homilia.