Penúltimo dia do Católica In 2018 foi dedicado aos cursos do CCBS

Os cursos do Centro de Ciências Biológicas e Saúde da Unicap foram apresentados aos alunos do Ensino Médio nesta quinta-feira (26), no penúltimo dia de Católica In 2018. Os estudantes se dividiram entre as oficinas de Fonoaudiologia, Fisioterapia, Psicologia, Biologia e Enfermagem e visitaram as clínicas, museus e laboratórios da Universidade. A apresentação de Medicina ficou para esta sexta-feira, dia 27.

Eva Evili, Erasmo Walfrido, Aline Carla e Guilherme Melo vieram de São Lourenço da Mata para prestigiar o evento. “Saímos às 11h e pegamos o ônibus ao meio-dia”, disse Eva, “Estou gostando bastante porque é uma oportunidade de decidir se eu quero mesmo a profissão. Ontem, vim para Jornalismo e hoje para Psicologia  para tirar a dúvida entre os dois cursos. O que me chama a atenção na Psicologia é entender mais as pessoas, mas acho que gostei mais de Jornalismo”, concluiu.

Erasmo também escolheu a oficina de Psicologia e contou que “a experiência está sendo bem interessante. Escolhi Psicologia hoje porque eu gosto da maneira como os psicólogos trabalham”. Já uma das coisas que chamou a atenção de Aline para o Católica In foi o fato das várias possibilidades apresentadas aos estudantes, além da profissão escolhida por ele “Eu achei muito bom porque muitos adolescentes, como nós, chegam no terceiro ano e não sabem o que querem fazer. Aqui a gente vem pra uma profissão e pode se interessar por outra”, pontuou. Opinião semelhante teve Guilherme: “O que me chamou a atenção foi a oportunidade que a Universidade dá para os adolescentes  que não têm muito interesse em fazer algum curso ou faculdade. A Unicap dá oportunidade para as pessoas saberem em qual área se especializar”, contou. Os alunos estão na fase do pré-vestibular cursando o 3º ano do Ensino Médio da Escola Dona Leonor Porto.

Já Edilson Frazão e Gustavo Medeiros fazem o 1º ano do Ensino Médio do Colégio São Bento, em Olinda. Os estudantes participaram na quarta-feira da oficina de Ciências Contábeis e vieram no penúltimo dia para conhecer mais sobre o curso de Fisioterapia. “A Unicap fez uma boa ação em abrir as portas pra a gente conhecer e decidir se a gente quer mesmo o curso. Foi muito legal”, disse Gustavo. Edilson também falou sobre os benefícios trazidos pelo Católica In para os estudantes do Ensino Médio: “É um evento diferente que você não vê em outras universidades. É bem legal porque vários jovens têm a dúvida de qual profissão escolher e isso ajuda bastante”, comentou.