Católica oferece mensalidades com valores diferenciados para 17 cursos

A Católica desenvolveu uma política de responsabilidade social que facilita o acesso do estudante a uma das melhores instituições de ensino superior do país. São benefícios que incluem várias modalidades de bolsas específicas, sem reembolso, para 17 cursos de graduação. Para ter direito aos descontos que variam de 25% a 52,81%, o estudante, devidamente matriculado, tem de atender aos critérios estabelecidos pela Divisão de Ação Social.

Além disso, o aluno não pode ser reprovado por média ou falta e o pagamento das mensalidades deve ser feito até o dia do vencimento. Quem for contemplado com as bolsas não poderá acumular Fies, Crédito Educativo ou Prouni. Informações sobre a documentação necessária para se inscrever nas bolsas podem ser obtidas na Divisão de Ação Social pelo telefone 2119-4158. Confira abaixo a bonificação concedida a cada um dos cursos e a tabela com os valores com os devidos descontos.

Serviço Social – A bolsa é de 25% e o candidato deve comprovar renda per capita de até 3 salários mínimos e se matricular no número de créditos de acordo com a periodização regular do curso. Caso não se enquadre no perfil da assistência social, a redução na mensalidade só se dará em caso de matrícula correspondente a 22 créditos.

Ciências Contábeis – A bolsa é de 25% e o candidato deve comprovar renda per capita de até 3 salários mínimos e se matricular em, no mínimo, 20 créditos.  Caso não se enquadre no perfil da assistência social, a redução na mensalidade será de 20% em caso de matrícula correspondente a, no mínimo, 20 créditos.

Relações Públicas – A bolsa é de 50% e o candidato deve comprovar renda per capita de até 3 salários mínimos e se matricular em, no mínimo, 24 créditos.  Caso não se enquadre no perfil da assistência social, a redução na mensalidade será de 44,77% em caso de matrícula correspondente a, no mínimo, 24 créditos.

Licenciatura em Matemática – A bolsa é integral, ou seja de 100%. Para ser beneficiado, o aluno precisa ter sido aprovado no Vestibular 2012.1 e comprovar renda per capita de um salário mínimo e meio e se matricular no número de créditos de acordo com a periodização regular do curso. Aluno ou ex-aluno da Unicap não poderá usufruir desse benefício. Mas, poderá concorrer a bolsa de 25%, Fies, Crédito Educativo ou Prouni. Vale ressaltar que o aluno deverá ter cursado todo o ensino médio em escola pública ou ter sido bolsista integral de escolas privadas.

Licenciaturas  em Ciências Biológicas, Filosofia, Física, História, Letras (Português-Inglês e Português Espanhol), Matemática, Pedagogia e Química – A bolsa é de 52,81%. O aluno deverá comprovar renda per capita de até três salários mínimos.

Fonoaudiologia  – A bolsa é de 50%. O aluno deverá comprovar renda per capita de até 3 salários mínimos. Caso não se enquadre no perfil da assistência social, a redução na mensalidade é de 25 %, se estiver matriculado em, no mínimo, 24 créditos.

Bacharelados em Teologia e Filosofia.  A bolsa é de 43,37%. O aluno deverá comprovar renda de até três salários mínimos e se matricular na periodização regular do curso.

Bacharelado em Ciências Biológicas : A bolsa é de 52,81%. O aluno deverá comprovar renda de até três salários mínimos e se matricular na periodização regular do curso.