Católica lamenta falecimento de Hélio Mororó

06/05/2013. Credito: Roberto Ramos/DP/D.A Press. Recife - PE. VIDA URBANA - Perfil de Helio Mororo. Na foto, Helio Mororo na Unicap assistindo palestra do departamento de Letras.
06/05/2013. Crédito: Roberto Ramos/DP/D.A Press. Recife – PE. VIDA URBANA – Perfil de Hélio Mororó. Na foto, Helio Mororó na Unicap assistindo palestra do departamento de Letras.

A Universidade Católica de Pernambuco lamenta o falecimento do senhor Hélio Mororó, pai da ex-aluna de Ciências Biológicas e mestranda em Desenvolvimento de Processos Ambientais da Unicap, Maria Claudenôra Cássia Mororó. Ele faleceu no domingo e seu enterro acontece na tarde desta terça-feira, no Cemitério de Santo Amaro.

O senhor Mororó estava sempre presente na Universidade e participava de boa parte das palestras, cursos, eventos realizados na Unicap. Ele fez parte da Juventude Estudantil Católica (JEC) do Recife nos anos 1960 e conviveu com pessoas como Herbert de Sousa, o Betinho, e Frei Betto.

No livro  Estreitos Nós – Lembranças de um semeador de utopias, publicado pela editora Garamond, Chico Alencar conta uma história engraçada vivida por Betinho e Mororó: “Em 1962, no apartamento do Frei Betto, nas Laranjeiras, Betinho surpreende o Hélio Mororó, da JEC do Recife, utilizando sua escova de dentes. A justificativa do Mororó veio imediata: ­ Não tenho preconceito algum. A reação do Betinho foi de bate-­pronto: ­ Você não tem, mas eu tenho!!”