Alunos do Liceu participam da oficina de “Introdução ao wordpress: como criar blogs e postar nas redes sociais”

Começou segunda-feira (20) e segue até sexta-feira (24) mais uma atividade do  “Articulando conhecimentos, resgatando saberes”, projeto desenvolvido pelo Instituto Humanitas Unicap, em parceria com o Liceu Nóbrega. Durante esses dias, está sendo ministrado um curso de Introdução ao wordpress: como criar blogs e postar nas redes sociais.

Na aula, Carlos Vieira utilizou slides, mostrando como surgiu a World Wide Web, também conhecida como Web, apresentou as diversas classificações das gerações, chamadas X, Y e Z e, por último, iniciou o processo de configuração e introdução ao wordpress, apresentando algumas técnicas empregadas na construção de blogs e sites.

Ao final da semana e do minicurso, ele propôs, aos alunos, a elaboração de um projeto final: a criação de um blog pessoal e também de um blog para o mesmo projeto.

Além desse curso, estão agendadas para este semestre as seguintes atividades:

Cursos e oficinas:

1      Fotografia – Paulo Maia (ASSECOM)

Palestras:

1    Mediação de conflitos, voltada para os professores (turno da manhã) – GAJOP

2    Que é a verdade? – Lailson (Liceu)

3    Minha família: as novas configurações – Verônica e Marilene (Liceu)

4    Liderança jovem e liderança comunitária – GAJOP

5    Reciclar e reaproveitar (Economia solidária) – Mães do Liceu