Católica e Fafire vão promover Seminário Interinstitucional do Pibid

Nos dias 20 e 21 de novembro, das 19h às 22h, a Universidade Católica de Pernambuco se unirá à Fafire em uma parceria para a realização do Seminário Interinstitucional do Pibid 2014. O evento será sediado pela Fafire.

Será uma oportunidade para a socialização das atividades inovadoras, interdisciplinares e mais significativas desenvolvidas pelos pibidianos nas escolas públicas estaduais e municipais.

A programação será iniciada no dia 20 com a palestra de abertura, que terá como tema “Formação de professores: integrar áreas e articular saberes – Contribuições do Pibid”, e será ministrada pela professora Fernanda Alencar, da Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco, e Maria Eliete Santiago, professora da UFPE e coordenadora da Cátedra Paulo Freire.

No dia 21 ocorrerá a apresentação dos trabalhos dos pibidianos, nas diversas áreas das licenciaturas desenvolvidos nas escolas estaduais (Unicap) e municipais (Fafire).

O evento será organizado pela coordenadora Institucional do Pibid UNICAP, Maria do Carmo Sousa Motta, e pelo coordenador Institucional do Pibid Fafire, José Paulino P. Silva.