Alunos participam de oficina de filosofia no Católica In

Alunos do ensino médio de escolas públicas e privadas da Região Metropolitana do Recife, que se inscreveram no quinto e último dia do Católica In, puderam participar de uma oficina de filosofia. Ministrada pelo professor Ricardo Pinho, os estudantes tiveram uma introdução sobre o que o curso aborda, durante a vida universitária e as pespectivas depois de formados.

Dentro da oficina, o professor Ricardo estimulou os alunos à prática da Filosofia falando das áres de atuação e  das novas tendências de trabalho para o mercado, como no oferecimento de consultorias e assessorias,  no ensino fundamental, médio e superior, organizações sem fins lucrativos e na área da filosofia clínica.

Depois da apresentação do professor, foi a vez de alunos que já passaram pelo curso de Filosofia da Católica falarem das experiências dentro da universidade e sobre a vida pós-acadêmica. ” O filósofo questiona o que muitas vezes não é questionável e que é interessante para a humanidade, nós temos um trabalho intenso de pesquisa e abordagem, o mercado sempre tem espaço para os quem se destacam no que se escolhe para seguir, principalmente, na parte do ensino”, afirmou Mauro Azevedo, um dos convidados a falar sobre onde atuam os filósofos.

One Comment