Unicap inicia seleção para o Mestrado em Ciências da Religião

A Universidade Católica de Pernambuco está dando início nesta semana à seleção dos candidatos para o Mestrado em Ciências da Religião. Na manhã desta segunda-feira (07), foi realizada a prova de conhecimento.

Amanhã (08), às 16h, será realizada a divulgação do resultado da prova de conhecimento. Na quarta-feira (09), será a vez dos candidatos realizarem a prova de língua estrangeira, no horário das 9h às 12h, na sala 305, no bloco G4. Nos dias 10 e 11, acontecerão as entrevistas, no horário da manhã e tarde. O resultado final será divulgado no dia 18 de fevereiro, às 16h através do site www.unicap.br e no mural da secretaria, localizada no térreo do bloco G4. As matrículas acontecem no próximo dia 25, na secretaria dos Mestrados, no térreo do bloco G4, no horário das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h. As aulas começam no dia 1º de março.

O Mestrado em Ciências da Religião da Unicap promove pesquisas sobre as religiões nos seus contextos histórico, social e cultural. Recorre ao instrumental teórico fornecido pelas ciências, sobretudo humanas, para de forma interdisciplinar analisar as diferentes manifestações de religiosidade, na sua relação com a cultura e a sociedade. Os estudos transcorrem em dois anos, ao longo dos quais o estudante cursa disciplinas e participa de seminários, além de preparar e defender sua dissertação.