Brasileiros podem concorrer a bolsas na Universidade de Cambridge

Por Luana Pimentel

Se você já sonhou em estudar fora do país, não poderá perder a oportunidade de ir para uma das universidades mais conhecidas e antigas da Inglaterra. O BG Group, líder mundial na produção de gás natural, em parceria com o Ministério das Relações Exteriores do Reino Unido – FCO (Foreign and Commonwealth Office) e a Universidade de Cambridge estão patrocinando 14 bolsas de estudos do Programa Chevening para cursos de pós-graduação no Reino Unido que acontecerão no segundo semestre de 2010.

Apenas dez brasileiros vão ser contemplados pelo projeto, enquanto que as quatro bolsas restantes serão oferecidas à Nigéria, Egito e Omã. Os cursos abrangem todas as áreas de atuação e têm um ano de duração. Os interessados devem ficar atentos, pois as inscrições vão ser encerradas no dia 31 de março.

Como se inscrever

Para não perder a oportunidade de participar dessa seleção, os candidatos devem preencher os formulários de inscrição que estão disponíveis no site <clique aqui>. O documento deve ser respondido em inglês e enviado junto à documentação exigida no site para a Universidade de Cambridge até o dia 31 de março.

O material coletado pode ser enviado pelo correio e encaminhado ao seguinte remetente:
The Board of Graduate Studies
4 Mill Lane
Cambridge
CB2 1RZ
United Kigdom

Taxas da universidade, passagem aérea e uma quantia mensal pré-definida para o sustento do estudante já estão incluídas nas bolsas oferecidas pelo programa. O BG Group patrocina o Programa Chevening desde 1988. “Nosso objetivo é oferecer oportunidades para desenvolver talentos nas localidades onde atuamos. Uma pós-graduação internacional é uma ótima ferramenta de capacitação e de construção de relacionamentos com outras culturas”, explica o diretor de Assuntos Corporativos da BG Brasil, Roberto Ardenghy.

Outras informações sobre as bolsas oferecidas podem ser encontradas também neste link ou através da assessoria de imprensa da BG Brasil, a SPS Comunicação. A responsável é Ana Carolina Azevedo, cujos números de contato são o + 55 21 2111-2663 / 8121-9209.