Beatriz Brusantin é a nova coordenadora do curso de História da Unicap

IMG_3472O curso de História da Universidade Católica de Pernambuco tem nova coordenadora. A Profª Drª Beatriz de Miranda Brusantin assume o cargo em substituição ao Prof. Dr. Luiz Carlos Luz Marques.

Beatriz Brusantin entrou na Unicap em 2010. Mestre e Doutora em História Social pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), ela tem licenciatura e bacharelado em História pela Universidade de São Paulo (USP).

Apesar de jovem, Beatriz tem uma grande experiência na área acadêmica e pretende implantar novos projetos à frente do curso de História. “Estou muito entusiasmada em assumir a coordenação do curso de História, que vem nos últimos anos conquistando uma estrutura pedagógica excelente graças às iniciativas do Prof. Dr. Luiz Carlos Luz Marques. Pretendo dar continuidade aos projetos iniciados por ele, os quais venho acompanhando de perto desde 2010, além de promover algumas novidades na área da extensão e pós-graduação”, frisou.

De acordo com a nova coordenadora, o curso de História buscará dar continuidade e por em prática dois projetos de extensão coordenados por professores do curso e que envolverão os alunos e a comunidade em duas frentes diferentes. Uma na área de Intervenções Sociais e Ensino e a outra na área de Pesquisa e Documentação. “Para a pós-graduação, almejamos, em parceria com outros cursos da Universidade Católica, implementar um Mestrado Profissional, que ampliará as opções de inserção do aluno no campo profissional proporcionando continuidade de estudo e aperfeiçoamento para o discente da casa e oportunidade para outros estudantes aprimorarem suas graduações em nosso espaço acadêmico”, ressaltou.

O Prof. Dr. Luiz Carlos Luz Marques fez um balanço da sua gestão e se disse aliviado em deixar a coordenação do curso de História, pois agora vai poder se dedicar à produção científica. “Foram anos muito movimentados. Eu entrei como coordenador depois dos 4 anos do professor Newton Cabral à frente do curso e, em parte, continuei o seu projeto. Enfatizei bastante a área da pesquisa e o corpo docente. Essas são as duas áreas das quais mais me orgulho de ter fortalecido”, destacou.

One Comment