Assembleia Legislativa aprova voto de aplauso à Unicap pela realização do minicurso Eleições 2010

A Universidade Católica de Pernambuco  recebeu Voto de Aplauso da Assembleia Legislativa do Estado, por solicitação da deputada Teresa Leitão (PT), pela realização do minicurso Eleições 2010, ministrado pelo professor Thales Castro, dentro do programa Universidade Não Tem Idade.  O requerimento foi apresentado na última segunda-feira (5) e está publicado no Diário Oficial do Estado do dia 6 de abril.

Segue o texto integral:

Requerimento N° 4797/2010

Requeremos à Mesa, ouvido o Plenário e cumpridas as formalidades regimentais, que seja enviado um Voto de Aplauso à Universidade Católica de Pernambuco, na pessoa do Magnífico Reitor Padre Pedro Rubens, pela realização do Curso de Extensão “Eleições 2010 –Análise de Conjuntura Política Estadual, Regional e Nacional”.

Da decisão desta Casa, e do inteiro teor desta proposição, dê-se conhecimento ao Magnífico Reitor Padre Pedro Rubens, ao Pró-Reitor Comunitário, Pe. Miguel de Oliveira Martins Filho, ao Coordenador da Organização Internacional de Altos Estudos Políticos, Professor Thales Cavalcanti Castro, todos com endereço na Rua do Príncipe, 526. Boa Vista, Recife – PE, CEP-50.050-900.

Justificativa

A Universidade Católica de Pernambuco está realizando um curso de grande importância para o mundo acadêmico, intitulado “Eleições 2010 – Análise de conjuntura política”, que tem como objetivo apresentar estudos críticos sobre a conjuntura política regional e nacional, tendo em vista as Eleições 2010.

Ministrado pelo Professor Thales Cavalcanti Castro, o curso está sendo realizado com carga horária de 12 h/a, nas quartas-feiras, (17, 24, 31/03 e 07/04/10), das 9h às 12h.

As aulas estão ocorrendo no Auditório do Centro de Teologia e Ciências Humanas – 1º andar do Bloco B, e conta com 30 vagas.

Sendo o que se apresenta para o momento, peço os votos dos meus ilustres pares para a aprovação deste requerimento.

Sala das Reuniões, em 5 de abril de 2010.

Teresa Leitão

Deputada

A deputada Teresa Leitão se fez representada por seu assessor, Jonatas Campos, o qual manifestou o desejo da legisladora de comparecer à quarta e última aula do curso, na próxima semana. Segundo Campos, o Voto de Aplauso é um reconhecimento do Poder Legislativo a serviços prestados pela sociedade.

Teresa Leitão é formada em Pedagogia pela Universidade Católica de Pernambuco. Em 2009 ela recebeu o prêmio “Mulher, destaque em educação”, durante as comemorações do Dia Internacional da Mulher na Católica.

O professor Thales Castro, que ministra as aulas, se mostrou honrado com a homenagem e destacou o papel da Unicap para a sociedade. “É uma manifestação importante da Assembleia Legislativa no sentido de reconhecer o trabalho da Católica no âmbito da extensão”, disse Castro