Comunidade acadêmica da Unicap se despede de Jaíse Leão

Um dia depois de celebrar o Natal em missa ao ar livre, a comunidade acadêmica da Universidade Católica de Pernambuco voltou a ter uma experiência de renovação de fé. Foi durante a missa de corpo presente da diretora da Biblioteca Central, Jaíse Leão. Ela faleceu na madrugada desta quinta-feira (19).

A Capela ficou completamente lotada. Amigos e colegas de trabalho, gente de todos os setores da Unicap, fizeram questão de confortar a família durante a tarde desta quinta (19). A missa foi celebrada pelo Reitor, Padre Pedro Rubens, juntamente com Padre André Araújo. Durante a homilia, Padre Pedro fez questão de agradecer e destacar o legado de Jaíse.

“Nós acreditamos que a vida de Jaíse estava nas mãos de Deus durante a travessia no meio de nós. Ela deixa um legado para uma comunidade que hoje se despede com saudades e reconhecimento”. Padre Pedro relacionou a Bíblia ao ofício de Jaíse. Ele disse que a Bíblia “não é apenas um livro, mas uma biblioteca inteira”.

Visivelmente emocionado, o Reitor disse ainda que “Jaíse vai passar a ajudar na Biblioteca de Deus e vai poder ajudar a selecionar, a guardar, a cuidar dos livros da vida de homens e mulheres que partiram para junto do Pai”, concluiu o Padre Pedro, pouco antes de fazer um gesto em homenagem a ela. O Reitor colocou sobre Jaíse um exemplar da Bíblia.

Jaíse Leão tinha 61 anos, dos quais 38 foram dedicados à Universidade. Ela deixa o marido Fábio e um casal de filhos, Thaís e Felipe.

Veja a íntegra da homilia no link ao lado Jaíse está nas mãos de Deus.