Artigo científico produzido por pesquisadores da Unicap é premiado em congresso internacional

Margarida Dantas e Diego Paz, doutorandos em Psicologia na Universidade Católica de Pernambuco, e Cristina Amazonas, coordenadora geral de pós-graduação da Unicap, tiveram o artigo científico “A Experiência como Possibilidade de Pesquisa: os Cuidados Paliativos Diante do Adoecer” eleito como o melhor na área de Saúde, no 4º Congresso Ibero-Americano de Investigação Qualitativa. O encontro, que é de caráter internacional, aconteceu na Universidade Tiradentes em Aracaju, capital de Sergipe, entre os dias 5 e 7 de agosto.

O artigo foi resultado de uma dissertação de mestrado em Psicologia Clínica, defendida por Margarida no ano passado. De acordo com Cristina, que orientou a aluna na época, o artigo está na linha de pesquisa do programa “Família, Gênero e Interações Sociais”. Para a coordenadora da pós-graduação, o tema é muito relevante, principalmente para a saúde pública.

Cristina também comentou sobre a reação do grupo ao receber a premiação. “O sentimento de todos nós é de muita satisfação pelo reconhecimento do trabalho sério e competente desenvolvido em nosso Programa de Psicologia Clínica na Unicap. A satisfação é ainda maior porque se trata de um evento de porte internacional e reconhecidamente importante pelos que se dedicam à Pesquisa Qualitativa”.

One Comment