Fé e Alegria faz entrega de alimentos arrecadados nos aulões

Os alimentos não-perecíveis arrecadados nos aulões de ciências da natureza, ciências humanas, ciências exatas e de artes do curso Pré-universitário promovido pela Fundação Fé e Alegria Pernambuco (Fya), juntamente com a Associação Nóbrega de Educação e Assistência Social e a Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), foram doados a entidades carentes.

Os alunos Alex Julio da Silva e Ane Cleries Maria Queiroz, da turma T3 do Fya, juntamente com a pedagoga Mariana Accioly, fizeram a primeira entrega dos alimentos no dia 26 de setembro no grupo Viva Rachid, que foi fundado pela coordenadora Alaíde Elias da Silva, depois que seu filho faleceu vítima da Aids em 1993.

A organização é não-governamental e funciona no bairro da Boa Vista, com ajuda de parcerias.  Atualmente ,a casa dá apoio a quase 60 crianças portadoras do vírus HIV e suas famílias através da distribuição de material de higiene e limpeza, alimentos, distribuição de brinquedos em datas comemorativas, visitas domiciliares, atendimento psicológico e de terapia ocupacional para crianças e seus familiares de baixa renda.

A segunda entrega foi feita, na última segunda-feira (10), para o Galpão dos Meninos e Meninas de Santo Amaro, localizado na Av. Doutor Jayme da Fonte. A instituição é não-governamental e trabalha a cidadania de jovens e famílias, fortalecendo o contexto social, psicológico, cultural e educacional. O resultado hoje é de uma relação respeitosa, harmônica e cooperativa entre as pessoas atendidas na entidade.