Arquiteto de soluções da NVIDIA participa de palestra na Unicap

Continuando a programação da VII Semana da Computação, que tem como tema deste ano a inteligência artificial, o auditório G1 recebeu, nesta terça-feira (24), o doutor em Informática e arquiteto de soluções da NVIDIA, Pedro Mario Cruz e Silva, para apresentar projetos da empresa e algumas plataformas que estão chegando no mercado. Plataformas estas que dialogam com as áreas da medicina e do urbanismo, por exemplo.

Para Pedro, estar perto dos estudantes e futuros profissionais da área é essencial. “Uma das partes mais importantes do nosso trabalho de arquiteto de soluções é divulgar essa plataforma, essa tecnologia, que, como eu falei, a tecnologia por si só não é nada. Ela é um meio, não é o fim. E é muito bom para essa galera que se formando, que aprendendo. São eles que vão desenvolver alguma coisa de útil em cima dessa plataforma. Então, é muito importante manter esse diálogo para falar o que a gente acha que a plataforma tem de bom e para ouvir o feedback deles do que ela deveria ter. Nossa plataforma, nossa tecnologia evolui por demanda daquilo que esse pessoal e quem desenvolve as aplicações precisa. Esse diálogo é a alma do negócio”, afirma.

O Prof. Dr. Anthony Lins, coordenador do curso de Jogos Digitais da Unicap e realizador da palestra, destacou a importância da conversa com o representante da empresa: “A NVIDIA, hoje, é considerada pela revista Forbes a empresa mais inovadora do mundo, então, a partir do momento que a gente tem um canal de acesso às pessoas que fazem parte desse grupo e consegue trazer aqui para o ambiente da Universidade é, na minha opinião, um processo extremamente valioso”. Segundo ele, esse contato também abre possibilidade para ajustes no conteúdo acadêmico e projetos com parcerias, além de ajudar na qualificação dos alunos. A programação da VII Semana de Computação vai até quinta-feira (19).