Estudante da Unicap participará da JMJ

Aluno da Universidade Católica de Pernambuco vai participar da Jornada Mundial da Juventude, JMJ, que acontece no final do mês julho, na cidade do Rio de Janeiro. Gutenberg de Lima Marques, aluno do curso de Publicidade e Propaganda, vai participar do evento como voluntário, ele viaja para a capital fluminense no próximo dia 15, onde participa da JMJ. “A oportunidade de trabalhar como voluntário na área de comunicação do evento vai me ajudar no curso”, afirmou entusiasmado.
A 28ª Jornada Mundial da Juventude acontece entre os dias 23 e 28 de julho, na capital carioca, com a esperada presença do Papa Francisco. Entre as atividades do pontífice, em solo nacional, destacam-se a visita à Basílica de Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida; a bênção às bandeiras olímpicas e uma passagem pela comunidade de Varginha, uma favela pacificada da cidade do Rio de Janeiro. O encontro com os voluntários está previsto para acontecer no dia 28 de julho, o último dia do evento.
O presidente da Comissão Arquidiocesana para os jovens, Padre Gimesson Silva destacou a importância da preparação dos fiéis para a jornada. “Os jovens devem  estar disponíveis para ouvir Cristo que nos convida”, disse o representante da da Arquidiocese de Olinda e Recife. “Creio que mesmo aqueles que não irão para a JMJ Rio 2013 deverão viver a nossa JMJ na Semana Missionária. Propomos que as paróquias, comunidades, congregações, movimentos e grupos realizem uma programação especial para os dias da Jornada a fim de contemplar aqueles que ficarão”.