Alunos do Liceu plantam mudas de Pau Brasil e Jenipapo

Foto: Marina Maranhão

Dando sequência às comemorações da Semana do Meio-ambiente, os alunos das 5ª séries do Colégio Liceu de Artes e Ofícios e da Escola Estadual Monsenhor Francisco Salles mais uma vez deram um exemplo de contribuição para preservação do nosso planeta, na manhã de sexta-feira (10). Sob a coordenação da Junior Achievement, os estudantes plantaram mudas de Pau Brasil e Jenipapo na quadra do colégio Liceu.

Antes mesmo do início do plantio das mudas, os alunos de ambas as escolas foram reunidos no auditório do colégio, onde lá puderam relembrar as atividades que realizaram na última terça-feira (7), quando também plantaram mudas de Pau Brasil, no Poço da Panela, Zona Norte do Recife.

Durante a reunião, os alunos assistiram a um vídeo com título de uma música da dupla sertaneja Chitãozinho e Xororó, intitulada de “Planeta Azul”. Conferiram também o resultado dos trabalhos feitos por eles com material reciclável, na última vez em que estiveram participando de atividades em prol do meio-ambiente, no Poço da Panela, e relembraram a função dos chamados três Rs(Reduzir, Reutilizar e Reciclar), que remete-se ao tema do projeto, denomidado de “Nosso planeta,nossa casa”.

Depois fizeram juntamente com os voluntários da Junior Achievement uma pequena discussão sobre a contribuição deles para a preservação do planeta, ao plantarem mudas de Pau Brasil e Jenipapo. “Essa iniciativa da Achievement foi altamente significativa, pois mobilizou os nossos alunos que puderam, na última terça-feira, ir até ao Poço da Panela, para fazer um plantio das mudas e hoje puderam complementar esse projeto com um novo plantio na quadra poliesportiva, além de outras atividades extra-classe, promovidas pelos nossos colaboradores ambientais”, comentou Zélia Correia, diretora do Colégio Liceu de Artes e Ofícios, ao explicar sobre a importância desse evento ser realizado mais uma vez com os alunos do Liceu.