III Semana de Engenharia Química da Unicap promove palestras sobre Ferramentas Utilizadas na Gestão de Processos

Dando continuidade a III Semana de Engenharia Química da Unicap, que tem como tema “Gestão de Processos Produtivos Industriais”, a coordenação do curso convidou Augusto Cesar Nazaré de Souza, da Venosan do Brasil, e os ex-alunos Andrea Villar, da AV Consultoria em Sistemas de Gestão, e Howard Gutemberg, da VIVIX Vidros Planos, para debater sobre “Ferramentas Utilizadas na Gestão de Processos”.

Andrea Villar explicou que o evento é focado em falar sobre o engenheiro químico fazendo a gestão do processo e quais as principais ferramentas utilizadas para fazer uma boa gestão nas indústrias químicas e nos processos industriais. “A importância de um evento como esse é os alunos verem um dos papeis do engenheiro químico nas indústrias e empresas, e que não apenas é o papel de você estar num laboratório ou no operacional”, comentou.

Gutemberg trouxe cases da empresa na qual trabalha para mostrar como funciona na prática a utilização das ferramentas de gestão de processo e qualidade. “A ideia é justamente  falar de algumas metodologias, que seguem muitas estatísticas e se utilizam de princípios da engenharia”, explicou.