Alunos do Liceu participam de oficina para comemorar o Dia da Árvore

Nesta terça-feira (21), estudantes do Ensino Médio do Liceu Nóbrega de Artes e Ofícios deram um bom exemplo de preservação do meio ambiente participando de uma oficina de sementeiras, ministrada pela diretora do Centro de Ciências e Tecnologia da Universidade Católica de Pernambuco, Arminda Saconi. A atividade foi realizada em comemoração ao Dia da Árvore.

Bastante interessados, os alunos aprenderam a cultivar a terra, adubá-la e regar as sementes. Foram distribuídas luvas e máscaras, tudo para o cultivo de sementes de Sabiá (Mimosa caesalpiniaefolia) e Leucena (Mimosa caesalpiniifolia).

A professora Arminda explicou que essas sementes levam em média uma semana para germinarem. Após a germinação, ela irá levar as plantas para um local onde serão transplantadas e onde possam crescer de forma segura. “Virei aqui na próxima semana para observar o crescimento, e só assim poderei transferi-las para a terra”.

Os alunos que participaram da oficina foram: Gustavo Henrique de Oliveira, Huammig Fook, Tânia Izabelle Magalhães, Higor Nascimento  Anadele Santos, Temiramys Matias, Thayná Marcelo, Diego Maicon, Igor Alves. Myrtis Renata e Iago Vitor.