Humanitas promove confraternização com integrantes da ESCOFES

A manhã do dia 13 de dezembro foi marcada por uma confraternização realizada pelo Instituto Humanitas Unicap com integrantes do Espaço de Comercialização e Formação da Economia Solidária – ESCOFES.

Carlos Vieira, do Instituto Humanitas, vê a confraternização como uma maneira de agradecer pelo ano de 2017 e desejar que 2018 seja melhor. Junto à ESCOFES, existe um projeto de extensão de educação financeira e finanças pessoais realizado pelo diretor do Centro de Ciências Sociais e professor do curso de Administração da Unicap, Silas Pacheco. O projeto teve início em julho, durante a realização da Fenearte, quando foi desenvolvido um aplicativo para que os comerciantes fizessem um controle de suas vendas.

Sobre o momento de confraternização, o professor pontuou: “Acho essa ideia espetacular, uma oportunidade que temos de nos aproximarmos mais e em um contexto um pouco diferente, um pouco mais descontraído”.

Tatiana Cristina, comerciante e integrante da ESCOFES há dois anos, afirmou que fica muito feliz com mais um ano e mais uma confraternização. “É sempre muito bom e maravilhoso esse encerramento do nosso ano com as pessoas que convivemos, junto com o pessoal do Humanitas, que sempre nos dá muita força, bem como de toda Universidade, que prestigia o nosso trabalho”.