Alunos do Liceu comemoram o carnaval

O Liceu Nóbrega de Artes e Ofícios realizou na manhã do dia 3 de março o Liceufolia 2011, na quadra do colégio. A abertura da festa contou com a participação do Balé Popular, que contagiou os estudantes.

Este ano, o Liceufolia veio acompanhado de um projeto com os alunos, para obter nota em alguma disciplina. Cada turma teve um professor responsável para avaliá-los. Os estudantes das 5ªs séries desfilaram de fantasias; os das 6ªs séries prepararam um desfile de máscaras; os das 7ªs e 8ªs séries fizeram apresentações de danças; e os alunos do ensino médio organizaram o desfile das Virgens do Liceu, no dia 2.

“O objetivo é passar para os alunos a ideia do carnaval como parte da cultura”, explica a coordenadora da turma da manhã, Ana Solange. Os estudantes que são evangélicos fizeram um trabalho escrito sobre o carnaval. Para finalizar a festa, o salão foi liberado para os alunos dançarem e brincarem no ritmo do frevo.