Alunos do Jovem Aprendiz visitam a exposição O Sopro do Tempo

A Fundação Fé e Alegria do Brasil no Recife em parceria com a Associação Nóbrega de Educação e Assistência Social e a Universidade Católica de Pernambuco, levou nessa quarta-feira (11) 50 alunos do projeto Jovem Aprendiz para uma visita ao Palácio da Soledade, onde tiveram a oportunidade de conhecer a exposição O Sopro do Tempo.

A mostra responde a uma demanda de interação e de comunicação do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) com a sociedade brasileira. A flauta de cerca de 2 mil anos que deu nome à exposição foi achada pela equipe de arqueologia da Unicap em um abrigo denominado Furna do Estrago, no Agreste pernambucano, município do Brejo do Madre de Deus, considerado um dos mais importantes sítios arqueológicos brasileiros.

O artefato representa nossa diversidade cultural. “É capaz de nos levar a imaginar a força dos saberes, os modos de fazer, os costumes dos nossos antepassados e a sua relação, já naquela época, como a cultura por meio da imaterialidade da música”, contou o superintendente do Iphan em Pernambuco, Frederico Faria Neves de Almeida.