Pró-reitoria Administrativa divulga regras para uso do bicicletário

Para um melhor funcionamento e preservação dos bicicletários instalados no campus, a Pró-Reitoria Administrativa elaborou um conjunto de regras. O descumprimento destas normas pode resultar na suspensão de utilização do bicicletário.

A utilização é exclusiva para pessoas vinculadas à Unicap (alunos, funcionários, professores e terceirizados). O ciclista deverá se cadastrar no Setor de Segurança, localizado no térreo do bloco C, informando seu nome, matrícula, curso, tipo de bicicleta, marca e cor, declarando ter conhecimento do regulamento.

Para estacionar, o usuário terá que informar o nome e a matrícula para o vigilante. Após o registro, deverá prender sua bicicleta com corrente e cadeado. Na hora de saída, solicitará a baixa da bicicleta ao vigilante. Deverá ainda pedir ao vigilante que faça o registro do uso do bicicletário, constando o dia e a hora de estacionamento e retirada. Os usuários deverão ter cuidado com as demais bicicletas na hora de guardar ou retirar a sua. É importante lembrar que as vagas não são reservadas.

Por medida de segurança, não será permitida a guarda de bicicletas de motor, ou qualquer outro tipo que funcione movido a combustível. Nem será permitida a guarda de qualquer outro objeto que não a bicicleta.

A Universidade não se responsabiliza por roubo, furto ou danos das bicicletas estacionadas, dentro ou fora de qualquer dos bicicletários. E o funcionamento será das 6h30 às 22h30, de segunda à sexta, e das 6h30 às 13h no sábado.